Saber administrar eficientemente o tempo
permitirá ao conselheiro um equilíbrio maior entre a vida profissional e pessoal,
melhorando a produtividade e diminuindo o estresse.
- O tempo é um bem precioso. Uma oportunidade perdida de utilização do
tempo com qualidade não pode ser recuperada.
DICAS
- Organizar os postos de trabalhos (sala, mesa, arquivo, etc.). Dar outra utilidade
(doar, remanejar) ao que não tem mais serventia no seu posto de trabalho
e jogar fora tudo o que é imprestável.
- Melhorar o sistema de arquivamento. Arquivar tudo aquilo que não é de uso
constante.
- Guardar coisas (materiais, documentos, etc.) de uso constante em locais de
rápido e fácil acesso.
- Reorganizar os postos de trabalho ao final de cada dia. Não deixe bagunça
para o dia seguinte.
- Identificar os pontos críticos de desperdício de tempo e buscar superá-los
com um melhor planejamento e com mais objetividade.
- Não abandonar os momentos de lazer e as coisas que gosta de fazer. Eles
são fundamentais para preservar sua saúde mental.
- Utilizar o tempo disponível para a capacitação profissional: ler, estudar, adquirir
novas habilidades e informações.